Dose Mais Forte visita Centro de Recuperação Renascer


No dia 30 de março do ano de 2013 foi realizado pelo projeto Dose mais Forte  uma visita a casa de recuperação Renascer que  foi aberto em 13 de julho de 1999, passando por vários endereços e hoje esta localizada na Zona Rural, Bairro de Santa Rita, casa 28, km 12, Via Parafuso - Camaçari-Ba.  
Atualmente, dezenove pessoas passam pelo tratamento, o perfil das pessoas que procuram o Centro é o mais diversificado possível, alguns chegam sozinhos pedindo socorro, outros são levados por pastores evangélicos, por pessoas que conhecem o local e por outras que já passaram pelo Centro ou até mesmo pela família. No Centro são desenvolvidas algumas atividades psicossociais para ajudar no processo de recuperação dos dependentes, alguns deles portadores de distúrbios psíquicos e deficiência mental em decorrência do uso de químicos. 
 Todos os dias são realizados terapias ocupacionais através de trabalhos rurais como o preparo do solo, plantio, cultivo e colheita de frutas, verduras e legumes. Atualmente o centro é mantido por doações de igrejas,e famílias dos dependentes. Mesmo com todas as dificuldades o centro recebeu desde sua fundação aproximadamente 1200 pessoas, destas 30% conseguiram a recuperação e mantém uma vida normal como outras. Algumas estão trabalhando, casadas, outras estão cuidando de igrejas e auxiliando pastores evangélicos.  
O  Dose + Forte foi levar uma tarde diferente para essas pessoas, foram entregues kit de higiene pessoal e cestas básicas, e na oportunidade foi consagrado o suco de uva que representa o sangue do Senhor Jesus, também foi dado a palavra Isaias 41:11,em um momento de descontração os integrantes do dose mais forte preparou um coffer brack para interagir mais com os dependentes,  logo após  para términos das atividades uma oração foi realizada pelo coordenador do Dose mais Forte ,dando final nas atividades. 


Por : Juliana Passos
VPR Camaçari

Nenhum comentário:

Postar um comentário