Imitadores de Deus

Por : Elisana Cerqueira


Crescemos cercados de ídolos. Quando pequenos queremos ser como aquele personagem da TV que achamos fantásticos, depois queremos ser como nosso mãe ou nosso pai , na adolescência, almejamos ser como aquela amiga ou aquele cara popular do colégio, e por aí vai... Mas uma coisa o próprio Pai nos ensina: sejamos pois, imitadores de Deus (Efésios 5:1).

Cada pessoa tem suas peculiaridades, ninguém é igual a ninguém, mas uma coisa é certa, todo mundo tem falhas,. Então, para que seguir o exemplo de um pastor, de um obreiro ou até mesmo de um jovem que vive na fé, se podemos olhar para o alto e seguir ao Único que não tem defeitos?


O seu espelho tem que ser Deus, olhe, se inspire e dê seu máximo para imitar única e exclusivamente ao Senhor Jesus, Único que passou pela terra com forma humana como você, mas deixou aqui um rastro de pureza, amor e perfeita santificação que nunca houve e nem haverá igual. Ele jamais te decepcionará, ao contrário dos seres humanos, que por melhores pessoas que sejam, um dia, nem que seja por uma coisa pequena e irrisória,  acabará te decepcionando.





Ao buscar viver assim, jamais seremos comparado aos inimigos da cruz citados em Filipenses 3:18. Aquele que, arrisca sua vida com Deus por causa de uma idolatria (seja a uma coisa ou pessoa), deixa de olhar para Deus, não sacrifica-se para viver em santidade e olha com maus olhos, faz-se inimigo da cruz e torna-se mais um no meio de tantos ainda separados da morada eterna.
Por isso, sacrifique, obedeça, jejue, ore e alimente-se diariamente do banquete que Deus nos deu - a Bíblia Sagrada, com isso você se tornará amigo de Deus e da cruz.


E, não esqueça, aconteça o que acontecer, imite a Deus.


Tema da reunião de quarta-feira (16/04)
Pr. Sérgio Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário