Use sua coragem para te levar adiante e para realizar seus sonhos...

Por: Elisana Cerqueira 

“E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei.”
Daniel 1,5


Ao lermos este capítulo ,veremos que o rei Nabucodonosor, mandou que trouxessem a seu palácio jovens com os melhores atributos e que fossem servidos a eles comida e vinho real, ou seja, eles não comeriam como escravos , e sim como o rei, o que era uma honra sem igual.

No meio daqueles muitos jovens estavam Daniel e mais três amigos que resolveram abrir mão desta oportunidade de se fartarem do banquete real em troca de manter sua comunhão com Deus. Imaginamos, que os quatro meninos ficaram a deliberar quem dos quatro comunicaria esta decisão ao chefe dos eunucos, e é logo aí que Daniel começa a fazer a diferença. Foi Daniel quem procurou o chefe dos eunucos, achou graça diante de seus olhos, teve seu pedido aprovado e iniciou uma história que mudou a visão daquele povo a respeito de Deus.

Daniel era um jovem corajoso. Para manter sua fé acesa ele não teve medo de propor ao chefe dos eunucos que desobedece o rei, para estabelecer ainda mais sua comunhão com Deus Daniel teve coragem de abrir mão dos melhores manjares e vinhos.


Assim deve ser você jovem, com sabedoria e inteligência, toda sua força e coragem devem ser canalizadas em virtude de um único objetivo: manter sua fé e sua comunhão com o Deus Altíssimo. O mundo não ficará de braços cruzados diante desta sua decisão, ele te oferecerá os melhores manjares em troca de manchar sua comunhão com Deus, mas assim como belos e sofisticados pratos de comida, será somente uma questão de minutos para que o prazer do mundo acabe e vire somente um pouco de sujeira no fundo do prato.


Use sua coragem para te levar adiante e para realizar seus sonhos. Só não esqueça de uma coisa: manter seus olhos fixos no Senhor Jesus. Pois, de nada adiantará ser forte e até mesmo corajoso se for para desperdiçar seus melhores atributos a serviço de si mesmo ou de qualquer outro objetivo que não seja para agradar ao Rei dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário